Jornalista Clery Quinhones retorna ao Brasil após jornada pré-olímpica no Japão

De 10 a 20 de agosto, o jornalista de Santa Maria, Clery Quinhones visitou o Japão, com o objetivo de reportar os preparativos das Olimpíadas de Tókio 2020, três anos antes de sua realização. Lima é repórter da Rádio Imembuí e diretor do Jornal Saúde pela Prática-Quilisport e site www.saudepelapratica.com.br. Ele também é profissional de Educação Física.

Para este período, Lima conseguiu contato com conhecidos, a fim de ter uma boa experiência. O repórter conseguiu entrevista com o Comitê Organizador da Tokyo 2020, visita à Universidade de Tsukuba, a maior e melhor Universidade do Esporte do Japão, constatação das instalações olímpicas e em construção, como estádio olímpico e vila olímpica. Além disso, visitou a cidade de Oizuma, a cidade mais brasileira do Japão e Kioto, cidade história japonesa.

O planejamento ocorreu como o esperado e boas parcerias foram conquistadas, como convênio com a Federação Internacional de Educação Física, a qual Lima representava também. “Agradecemos a todos os que nos ajudaram nessa empreitada. E orgulhosamente às autoridades olímpicas do Comitê Organizador de TOKYO N2020: Hisashi SANADA, Diretor Presidente da Tsukuba Internacional Academy Of Sports Studies -TIAS e Diretor de Educação da Olimpíada e Masa TAKAYA, Diretor de Comunicação, que , gentilmente nos concederam entrevistas exclusivas, em seus respectivos locais de trabalho, junto com os nossos intérpretes contratados em Tokyo”, afirmou Lima.

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, Aceg, foi apoiadora da viagem de Lima, inclusive com documento formal. O objetivo do jornalista, agora, é ir a Tóquio em 2019, um ano antes das Olimpíadas. “No pique olímpico, felicíssimo e com a mesma garra desprendida até agora, na arrancada para a oitava cobertura olímpica para a cidade de Santa Maria”, disse o realizado Clery Quinhones de Lima.

Texto: Otávio Hoffmann

Foto: Clery Quinhones de Lima / Arquivo

Compartilhar
ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.