O Grêmio vive um momento instável no Campeonato Brasileiro. Vinha de três derrotas, voltou a vencer contra o Fluminense mas, na quarta-feira, fracassou novamente, dessa vez para o Cruzeiro, na Arena. A derrota irritou também o técnico Renato Gaúcho, que disse, na coletiva, que alguns jogadores estavam com a cabeça já no dia 25, quando o Grêmio enfrenta o Barcelona, pela semifinal da Libertadores, em Guayaquil. No Brasileirão, a equipe caiu para a 4ª colocação no momento, com 46 pontos.
A recuperação gremista pode vir no próximo domingo, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h. O Coxa é o 19º na competição, com apenas 28 pontos somados. Mas para superá-los, o Grêmio terá que retomar ao menos a efetividade que vinha tendo, já que tem marcado poucos gols ultimamente.
Como foi Grêmio e Cruzeiro
No jogo de quarta-feira o técnico Renato entrou com Jean Pyerre na criação, mas não teve eficiência. Na segunda etapa, entraram Patrick, Everton e Beto da Silva, sem resultado. Em contra-ataque rápido, o Cruzeiro chegou ao gol da vitória. Era metade do segundo tempo, Diogo Barbosa puxou pela esquerda, tocou em Thiago Neves. O meia serviu Rafael Sóbis que, livre, dominou e tocou na saída de Marcelo Grohe. Sem conseguir chegar ao gol adversário, o Grêmio foi presa fácil e não conseguiu reagir.
Thiago Neves organizou o meio campo cruzeirense, deu assistência e, por isso, foi eleito o Craque do Jogo Aceg / Rema Arte Esporte. O troféu foi entregue pela repórter da Rádio Grenal, Ana Aguiar.
Texto: Otávio Hoffmann
Foto de capa: Futura Press