Nenhuma vitória, nenhum gol marcado, dois empates e uma derrota. Estes foram os resultados conquistados pelas equipes gaúchas na rodada de terça-feira da série B. O Brasil empatou em 0 a 0 com o América Mineiro, mesmo resultado de Boa e Inter, em Varginha. Já o Juventude perdeu por 1 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada.
Juventude cede ao adversário no segundo tempo
O Juventude fez um primeiro tempo seguro, diante do Goiás, no Serra Dourada. Ainda que o time goiano tenha desperdiçado uma penalidade, cometida e defendida pelo goleiro Matheus Cavichioli. O Ju conseguiu chegar algumas vezes à frente, mas pecou nas finalizações. No segundo tempo, não conseguiu segurar o ataque goiano, principalmente quando Aylon recebeu na entrada da área e deslocou o goleiro Matheus. Foi o gol da vitória. Gol que estagnou o Juventude na 7ª colocação do campeonato.
Inter e Boa fazem um péssimo jogo
O Internacional se manteve na liderança da série B, agora com três pontos para o vice-líder América-MG. Contra o Boa, em Varginha, o colorado fez um jogo bastante abaixo do que vinha apresentado, “horrível”, nas palavras de D’Alessandro, ao fim da partida. Os dois goleiros pouco trabalharam, pois os atacantes estavam com dificuldade para acertar a meta adversária. Dessa forma, o placar seguiu inalterado do início ao fim. 0 a 0.
Brasil pressiona, mas não vai do zero com o América
Dos times gaúchos na 30ª rodada da série B, o Brasil foi o que mais teve condições de bater seu adversário, isso que era o vice-líder América. O primeiro tempo foi bastante parado, sem chances de gol a qualquer uma das equipes. Na segunda etapa, no entanto, as oportunidades surgiram. E foram desperdiçadas. Aos 30 minutos, Cassiano deu um peixinho e mandou a bola no travessão. Poucos minutos depois, Leandro Leite bateu de fora da área e a bola novamente carimbou o travessão. Não era dia de gol. Final de jogo, 0 a 0. O empate deixou o Brasil na 11ª colocação, com 38 pontos.
Próxima rodada
Na sexta-feira o Juventude encara o Guarani, em Campinas, às 19h15. O Inter também joga fora de casa, contra o Criciúma, mas no sábado, às 16h30. Uma hora mais tarde, às 17h30, o Brasil recebe o Santa Cruz, no Bento Freitas.
Texto: Otávio Hoffmann
Fotos: Rosiron Rogridues / Goiás EC; Ricardo Duarte / SC Internacional; Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva / GE Brasil