Internacional é o único gaúcho a vencer pela série B, no fim de semana

Os times gaúchos, mais uma vez, não tiveram bom desempenho na série B. O Juventude perdeu por 2 a 0 para o Guarani, em Campinas. Já o Brasil empatou em casa, frente ao Santa Cruz. O Internacional conseguiu vencer em jogo difícil, fora de casa, contra o Criciúma, por 3 a 2. Líder disparado da competição, o colorado deve sacramentar o acesso à série A dentro de um ou dois jogos.

Juventude perde e se afasta do G-4

O Juventude até chegou a pensar em conseguir subir de divisão nessa temporada, no entanto, diante dos últimos resultados, essa chance está cada vez mais longe. Na última sexta-feira, em Campinas, o time foi derrotado pelo Guarani, pelo placar de 2 a 0. O Ju tentou reagir ao longo da etapa complementar, mas não teve eficiência. A derrota custou o cargo do técnico Gilmar Dal Pozzo. O Ju está agora em 8º, com 45 pontos. Nesta terça-feira recebe o Náutico, no Alfredo Jaconi, em busca dos três pontos. O jogo é às 19h15.

Inter falha na defesa, mas sobra no ataque

A defesa do Internacional há algum tempo não dá sossego ao torcedor. Contra o Criciúma, sábado, não foi diferente. O time abriu boa vantagem nos primeiros 15 minutos de jogo, com gol contra de Maicon Silva e um gol de Víctor Cuesta. O 2 a 0 fez com que o time relaxasse em campo. Boas oportunidades pintaram, mas nada de ampliar o placar. Ainda no primeiro tempo, o Criciúma descontou, com Edson Borges. Na segunda etapa o jogo ficou mais difícil e, aos 15, Silvinho empatou, de pênalti. Mas, aos 38, veio o gol da vitória. E ele saiu dos pés de Camilo e Carlos, que haviam entrado no decorrer da partida. O meia lançou Carlos, que dominou e bateu na saída do goleiro Luiz. Fim do jejum de gols do atacante e três pontos garantidos. O colorado agora é líder com 61 pontos, cinco a mais do que o vice-líder América Mineiro. No sábado encara o Ceará, às 17h30, no Beira Rio.

Brasil empata e segue no meio da tabela

O Brasil não consegue se distanciar muito do Z-4 da série B.Jogando em casa, no sábado, o time do técnico Clemer saiu perdendo para o Santa Cruz, que abriu o placar com João Ananias, mas conseguiu empatar no segundo tempo, com Marlon, de pênalti. O jogo, morno, acabou ficando por aí mesmo. Com o ponto conquistado, o Brasil segue na 11ª colocação, com 39 pontos, seis pontos menos do que a projeção que se faz para se livrar de vez do rebaixamento. O próximo jogo do Xavante será diante do Oeste, na sexta-feira, às 20h30, na Arena Barueri.

Texto: Otávio Hoffmann

Fotos: Ricardo Duarte / SC Internacional; Divulgação / GE Brasil; Rafael Fernandes / Guarani Press

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.