O Grêmio entrou em campo diante do Palmeiras, na tarde de domingo, na Arena, poupando seus titulares. Somente Luan e Michel jogaram, para pegar ritmo de jogo, já que estão voltando de lesão. Já o Palmeiras, visando o G-4, veio com força máxima, buscando os três pontos. E conseguiu.
O primeiro tempo foi de poucas chances, sem nenhuma defesa dos goleiros, sem chances claras de gol. Para a segunda etapa o técnico Renato promoveu a entrada de Jailson no lugar do zagueiro Bruno Rodrigo. Para isso, Marcelo Oliveira foi recuado para a zaga, o volante Kaio foi para a lateral esquerda e Jailson ocupou seu lugar de volante. Os primeiros minutos foram cruciais. Com a zaga perdida, buscando se posicionar, o Palmeiras chegou ao primeiro gol. Dudu, ex-Grêmio, bateu de fora da área, a bola desviou e entrou no cantinho do gol de Paulo Victor. Depois Moisés pegou rebote dentro da área e soltou um chute forte, a bola bateu no travessão e entrou. Com o 2 a 0, coube ao Palmeiras administrar o jogo. Ainda assim, o Verdão conseguiu o terceiro gol, novamente com Dudu, após cruzamento para a área. Michel ainda descontou para o Grêmio, e o jogo acabou assim: 3 a 1. Mesmo sem marcar gols, o meia-atacante Keno foi eleito o Craque do Jogo Aceg / Rema Arte Esporte e recebeu o troféu da cronista esportiva Carla Souto.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, pela semifinal da Libertadores, diante do Barcelona, de Guayaquil, às 21h45. Pelo Brasileirão, o time joga no domingo diante do Avaí, na Ressacada, às 19h. O Tricolor ocupa o 4º lugar na tabela, com 50 pontos.
Texto: Otávio Hoffmann
Foto: Futura Press