Com foco total na semifinal da Libertadores, quarta-feira, o Grêmio utilizou time reserva contra o Avaí, no domingo à tarde. Apesar disso, fez um bom jogo e só não venceu por falhas defensivas, sobretudo em rebotes. No fim, 2 a 2 e tricolor em 4º na tabela de classificação, com 51 pontos. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo, na Arena, contra o Flamengo.
Foi o Grêmio quem abriu o placar, com o zagueiro Rafael Thyere, em assistência de Everton. Na sequência o outro zagueiro, Bressan, também fez o dele, mas foi mal anulado pela arbitragem. Esse gol faria falta. O Avaí empatou com Pedro Castro, que pegou a sobra do escanteio e fez um bonito gol de fora da área. Mas o Grêmio jogava melhor, e traduziu isso em gol. Mais uma boa jogada de Everton, agora na linha de fundo, e Kaio colocou o tricolo em vantagem novamente.
Na segunda etapa o Grêmio parece ter se acomodado, enquanto o Avaí reagiu. Paulo Victor, muito inspirado, efetuou duas excelentes defesas. Mas, em mais uma sobra de escanteio, o Leão da Ilha empatou. Betão pegou sobra do escanteio e bateu pro gol, no caminho Leandro Silva desviou e marcou. 2 a 2. Dessa forma o jogo seguiu até o final. O empate deixou o time gremista insatisfeito, pois, em seis jogos com time reserva, o Grêmio não venceu nenhum.
Agora tudo é Libertadores para o Grêmio.
Texto: Otávio Hoffmann
Fotos: Frederico Tadeu e Jamira Furlani / Avaí FC