Juventude é o único gaúcho a vencer na rodada de fim de semana da série B

Enquanto o Internacional tropeça nas rodadas finais da série B, e o Brasil não consegue garantir a pontuação suficiente para garantir sua permanência, o Juventude ainda sonha com uma ascenção nas útimas rodadas e, quem sabe, subir de divisão. No fim de semana, o Ju foi o único a vencer, derrotando o Ceará por 1 a 0 no Alfredo Jaconi. O Inter ficou no zero a zero com o CRB e o Brasil perdeu para o Figueirense.

Juventude chega aos 49 pontos

Após momentos de instabilidade e troca de treinador, o Juventude reencontrou o caminho das vitórias. Na sexta-feira, no Alfredo Jaconi, o time comandado agora por Antônio Carlos Zago conseguiu uma vitória suada frente ao Ceará, por 1 a 0. O gol foi marcado aos 17 minutos da etapa final, por Ramon, que completou cruzamento de Felipe Lima. O resultado deixou o Ju em 8º, com 49 pontos. Nesta terça-feira vai ao Alagoas enfrentar o CRB, para sonhar cada vez mais alto, é preciso trazer os três pontos para Caxias.

Internacional não sai do zero

O CRB, próximo adversário do Juventude, foi a pedra no sapato do Inter na última sexta, no Beira Rio. Em jogo marcado por mais de 50 cruzamentos por parte do colorado, a bola não entrou em nenhuma das duas goleiras. Ou até entrou, quando o goleiro Bruno deixou a bola passar no meio de suas pernas e Damião completou para o gol, mas o árbitro parou o jogo por impedimento. Além disso, Danilo Fernandes fez a defesa do jogo, em finalização de Neto Baiano. Defesa que, inclusive, rendeu-lhe o troféu Craque do Jogo Aceg / Rema Arte Esporte, entregue pelo técnico de externas da rádio Gaúcha, Genésio de Souza. O Inter segue líder da série B, com 61 pontos. Na noite dessa segunda, enfrenta o Luverdense, no Mato Grosso, às 20h.

Brasil perde fora de casa

O Brasil lutou como sempre, mas não conseguiu trazer sequer um ponto para Pelotas, em jogo contra o Figueirense, em Florianópolis. O time do técnico Clemer saiu de campo derrotado por 2 a 0. Os gols foram anotados por Jorge Henrique no primeiro tempo e André Luis na etapa final, quando o Xavante até jogou melhor e teve chances de marcar seu gol. O Brasil não consegue sair das proximidades do Z-4. Está na 14ª colocação, com 39 pontos. Na terça-feira enfrenta o Paraná, às 20h30, no Bento Freitas.

Texto: Otávio Hoffmann

Fotos: Arthur Dallegrave / EC Juventude; Carlos Insaurriaga / GE Brasil  

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.