O Inter não conseguiu nada além de um empate suado com o Luverdense, na noite dessa segunda-feira. Em Lucas do Rio Verde o colorado se sentiu em casa, e o resultado parece ter sido reflexo disso, já que nas duas partidas anteriores, no Beira Rio, o time somou apenas um ponto. Ontem o Inter saiu atrás duas vezes e teve que buscar a igualdade no placar, levando gol no início dos dois tempos.
O Luverdense abriu o placar logo na saída de bola, em jogada às costas do lateral Uendel. Aderlan cruzou para Alfredo, a zaga colorada bateu cabeça e ele mandou para as redes. 1 a 0. O jogo seguiu nessa intensidade, lá e cá. O Inter atacava e deixava sua defesa, já frágil, muito exposta. Cada ataque do Luverdense era uma chance de ampliar o placar. Com isso, o técnico Guto Ferreira mudou o posicionamento de Pottker e Sasha. Surtiu efeito. Pottker cruzou para Leandro Damião cabecear para o gol e empatar. 1 a 1.
A segunda etapa começou e o filme se repetiu. Logo nos minutos iniciais o Luverdense voltou à frente do placar. Marcos Aurélio pegou a sobra na entrada da área e venceu Danilo Fernandes. 2 a 1. Dessa vez a resposta colorada não tardou muito, mas veio novamente com Leandro Damião. No rebote de chute de Uendel, o goleador do Inter igualou o placar. Até o fim do jogo outras chances surgiram para os dois times, mas sem alterar o placar. Fim de papo, 2 a 2 e o time do Inter saiu insatisfeito de campo.
O Inter volta a campo no sábado, às 16h30, contra o Vila Nova, no Beira Rio. Agora torce para um tropeço do América, que enfrenta o ABC, nesta terça-feira. Caso o time mineiro vença, iguala os 63 pontos que o Inter tem na tabela, ameaçando a liderança colorada a quatro jogos do fim do campeonato.
Texto: Otávio Hoffmann
Fotos: Eduarco Deconto / GE.com; Ricardo Duarte / SC Internacional