Brasil de Pelotas vence e se afasta do Z-4. Juventude perde para o CRB

O Brasil de Pelotas não vencia há cinco partidas, agora a seca acabou. Na noita desta terça-feira o time do técnico Clemer não decepcionou sua torcida, que compareceu em grande número para apoiar, no jogo contra o Paraná. E surtiu efeito. Rafinha marcou duas vezes, no segundo tempo, e garantiu os três pontos para o Xavante, pontos valiosos na luta para se afastar de vez da zonta do rebaixamento. Já o Juventude perdeu para o CRB, em Alagoas, pelo placar de 2 a 0. Com a permanência na série B garantida, o Ju espera pelo fim do campeonato para planejar 2018.

Torcida lota o Bento Freitas e empurra o time

Estádio lotado, pressão da torcida, time precisando vencer. Esse era o cenário do jogo entre Brasil de Pelotas e Paraná. Mas o primeiro tempo foi nervoso, com muitas faltas e nenhuma chance clara de gol. O melhor estava por vir. Na segunda etapa o panorama mudou, o Brasil conseguiu criar e aos 11 minutos abriu o placar com Rafinha, após grande jogada de Marcinho. Marcelo Pitol segurou as pontas na defesa, até que aos 25 veio o gol derradeiro. Lincom cabeceou para o gol, o goleiro deu rebote e Rafinha selou a vitória. Fim de papo, 2 a 0. Agora o Xavante chega aos 42 pontos na competição e está em 13º na tabela.

Juventude é derrotado em Alagoas

O Juventude vinha de uma grande vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, na última rodada. Mas não teve o mesmo êxito frente ao CRB, na noite desta terça, jogando fora de casa. Nos primeiros minutos os dois times tiveram chances, mas foi o CRB quem abriu o placar, aos 19 do primeiro tempo, com Zé Carlos. Mesmo assim, o Ju seguiu buscando o empate, com chances claras, com Pará e Tiago Marques. Na segunda etapa mudou. Os mandantes conseguiram reter mais a bola e trabalhá-la, impedindo as chegadas do Ju. Quando tudo se encaminhava para o 1 a 0, aos 49 minutos, o CRB fez o segundo, com Tony, de pênalti. Fim de jogo, 2 a 0. O Juventude segue com 49 pontos na tabela, em 8º na tabela.

Próximos jogos

O Juventude recebe o Oeste, na sexta-feira, no Alfredo Jaconi, às 19h15. Já o Brasil enfrente o Paysandu, às 19 de sábado, em Belém.

Texto: Otávio Hoffmann
Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas; Carlos Insaurriaga / GE Brasil

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.