O Grêmio falhou na meta de somar o maior número de pontos possíveis até o fim do campeonato, visando o lado financeiro da competição. Neste domingo o jogo foi no Alfredo Jaconi, em Caxias, contra o Vitória. O empate em 1 a 1 manteve o tricolor na vice-liderança, com 58 pontos, mas podendo perdê-la, caso o Santos vença seu jogo nesta segunda à noite, no encerramento da rodada.
Com time praticamente completo, o tricolor não conseguiu se impor ao Vitória. Inclusive, foram os visitantes que saíram na frente do placar, com Patric, após boa tabela dentro da área tricolor. A resposta veio rápida. Leonardo Gomes, improvisado na lateral esquerda, fez belo cruzamento e Fernandinho mandou para as redes. O empate persistiu mesmo quando o Vitória teve um jogador expulso e o técnico Renato Portaluppi empurrou o time para frente. No fim das contas, 1 a 1.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, contra o São Paulo. O jogo será na Arena, às 19h30. Deverá ser o último jogo com a base titular antes da primeira partida da final da Libertadores, que ocorre dia 22, na Arena.
Texto: Otávio Hoffmann
Fotos: Futura Press; Rodrigo Rodrigues / Divulgação Grêmio