Juventude perde e Brasil vence nesse meio de semana

O Brasil, além de espantar de vez o fantasma do rebaixamento, já soma agora 48 pontos na competição, somente dois atrás do Juventude. Na terça-feira a vitória larga sobre o ABC, por 3 a 0, deu a tranquilidade que o técnico Clemer tanto buscava desde que iniciou seu trabalho frente ao Xavante. Já o Juventude, sem muitas pretensões, perdeu para o líder América, por 1 a 0, e prejudicou o rival Inter, que busca essa liderança da competição.

Brasil mostra sua força e derrota o ABC

O Brasil foi empurrado por mais de 9 mil torcedores, que o ajudaram a derrotar o ABC e a se manter na série B para o ano que vem. A expressiva vitória por 3 a 0 demonstrou a força da torcida Xavante e reforçou o bom trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Clemer. Em campo, Radinha, Marlon e Cassiano marcaram os gols para um Brasil que se impôs durante os 90 minutos e conseguiu sair vitorioso, estando agora com 48 pontos, na 9ª colocação. O próximo jogo agora é contra o Boa Esporte, no sábado, em Varginha, às 17h30.

Juventude não consegue segurar o líder

O Juventude foi ao Independência, em Minas Gerais, tentar frear a ótima campanha do líder América Mineiro. O jogo foi parelho, com as duas equipes criando algumas chances e se defendendo muito bem. Mas aos 30 minutos do segundo tempo o América chegou ao gol. Pará, do América, cruzou para a área e Maurício, do Juventude, acabou desviando a bola de seu trajeto, enganando o goleiro Matheus. 1 a 0. Depois disso, o Ju ainda teve chance de empatar, mas sem sucesso. Com 50 pontos, em 8º, o Ju vai encarar o Figueirense, no Alfredo Jaconi. O jogo vai ser sexta-feira, às 20h30. É o último jogo do Juventude em casa nessa série B.

Texto: Otávio Hoffmann

Fotos: GE Brasil / Divulgação; Mourão Panda / América

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.