Vice-liderança e Odair Hellmann de treinador: o fim da série B para o Inter

Não foi como pensavam e planejavam os torcedores colorados, tampouco como dirigentes e jogadores esperavam. Mais difícil do que parecia, a série B se apresentou ao Inter com um gosto mais amargo do que poderia ter. Caminhada difícil do início ao fim, com algum ponto de conforto no meio. Duas trocas de treinador e ao término da 38ª rodada, efetivação do, até então interino, Odair Hellmann. Instável e com muita pressão por todos os lados, sequer a primeira colocação fora conquistada. A vice-liderança, enfim, foi o de menos. O mais importante é que a série B acabou para o Internacional.

No jogo de despedida, no sábado chuvoso em Porto Alegre, mais de 30 mil esperançosos colorados se fizeram presentes. Era necessária uma vitória colorada e um tropeço do concorrente direto ao título, América Mineiro. O América acabou vencendo sua partida – e levando o título. E o Inter também venceu. O 2 a 0 veio ao natural, no primeiro tempo, com os jogadores próximos um ao outro, trocando passes e concluindo com qualidade. Os dois gols foram marcados por Nico López, eleito o Craque do Jogo Aceg / Rema Arte Esporte. 

Após o término do jogo, Odair Hellmann fora anunciado como técnico para a próxima temporada. Seu primeiro desafio como técnico de futebol, não mais como auxiliar ou interino. É um novo desafio que se aproxima, um novo ano também. O Internacional terá 2018 para se reestruturar, deixar o rebaixamento e a série B para trás e buscar um novo capítulo em sua história. Ao fim d e tudo, foram 20 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, 62,3% de aproveitamento. Este foi o Inter da série B, o Inter de 2017. Qual será o próximo Inter?

Texto: Otávio Hoffmann

Fotos: Ricardo Duarte / SC Internacional

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.