Neste domingo ocorreram os últimos jogos da primeira fase do Gauchão 2018. Há tempos não havia tanto a disputar: a zona de classificação e a zona de rebaixamento se alteraram várias vezes no decorrer da rodada. Ao fim de tudo, Cruzeiro e São Paulo-RG foram os rebaixados. Classificados, em ordem: Brasil de Pelotas, Caxias, Inter, São Jo
sé, Veranópolis, Grêmio, Avenida e São Luiz. Juventude e o atual campeão, Novo Hamburgo, ficaram de fora da próxima fase, mas escaparam da segundona. Os confrontos de quartas de final ficaram assim:
Sábado, 17/03 – Avenida x Caxias – Eucaliptos, 18h
Domingo, 18/03 – Grêmio x Internacional – Arena, 16h
São Luiz x Brasil – 19 de Outubro, 19h30
Veranópolis x São José – Antônio David Farina, 19h30
Os jogos da volta devem ocorrer quarta e quinta-feira da semana que vem, com mandos invertidos. Com o GreNal logo nessa fase, teremos pelo menos um time do interior na final, talvez dois. O Gauchão poderá ter um campeão do interior pelo segundo ano consecutivo, algo inédito até então.
Jogos no meio de semana
O Gauchão só retorna no fim de semana, mas alguns times voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira haverá o jogo da volta pela Recopa Gaúcha, entre Novo Hamburgo e São José. No primeiro confronto, em 24 de janeiro, o Zeca ganhou por 2 a 1, em casa. Agora vai até o Estádio do Vale tentar mais um troféu. O jogo será às 19h30.
O Internacional também vai a campo na quarta-feira, mas pela Copa do Brasil. Representante gaúcho nessa fase da competição, o Inter enfrenta o Cianorte, no Paraná, também às 19h30. No primeiro jogo, no Beira Rio, o colorado venceu por 2 a 0.
Craque do Jogo
No GreNal deste domingo, quem levou o troféu de Craque do Jogo Aceg / Rema Arte Esporte foi o atacante Luan, do Grêmio. Ele marcou os dois gols gremistas na vitória por 2 a 1 e recebeu o troféu das mãos do repórter da Rádio Atlântida, Rodrigo Adams.