A ACEG informa aos seus associados, sobretudo os atuantes em Pelotas, que a Prefeitura da cidade retificou o exposto no Ofício nº 651/2020, da Secretaria de Saúde, que instituía limite máximo de 20 profissionais de imprensa na cobertura dos jogos do Grêmio Esportivo Brasil.
Assim que soube da divulgação do referido Ofício, publicado em 30 de julho, a diretoria da ACEG movimentou-se nos bastidores em busca de uma resolução que favorecesse seus associados. Após alguns contatos preliminares e o envio de um Ofício assinado pelo presidente Alex Bagé, a secretária de Saúde do município, Roberta Paganini autorizou o quantitativo de profissionais de imprensa constante no protocolo produzido pela CBF.
A liberação dos profissionais de imprensa nos jogos do Estádio Bento Freitas só ocorreu em virtude de um trabalho em equipe de nossa diretoria, especialmente do integrante de nosso Conselho Deliberativo, Sérgio Cabral, residente em Pelotas, que iniciou as conversas e entregou pessoalmente o pedido da ACEG às autoridades locais, possibilitando esta grande conquista.
A ACEG enfatiza sua atuação na defesa dos direitos de seus associados na cobertura esportiva nos estádios. A associação permanece atenta aos protocolos estabelecidos tanto pela CBF, como pelas pelas autoridades sanitárias do estado e dos municípios.
Alex Bagé,
Presidente da ACEG