A 2ª rodada da Série B do Brasileirão foi de resultados diferentes para os gaúchos. Fora de casa, Inter e Brasil-Pel não conseguiram vencer. Os pelotenses empataram com o Goiás e o colorado perdeu para o Paysandu. Já o Juventude, em casa, conseguiu uma importante vitória contra o Paraná, de virada.
A exemplo do que ocorreu contra o Luverdense, no primeiro jogo da competição, o time de Caxias teve que buscar a virada em casa. O Paraná saiu na frente com gol de Felipe Alves, mas o Juventude não desistiu. Conseguiu empatar com um gol contra de Assis e, no último minuto de jogo, após muito pressionar, virou com Diego Felipe. A ACEG esteve presente nesse jogo, realizando o credenciamento da imprensa.
O Brasil foi ao Serra Dourada enfrentar o Goiás e conquistou um empate. Após levar gol de Alex Alves, o Brasil reagiu logo no minuto seguinte, com Bruno Lopes, após excelente troca de passes de seus jogadores. O Goiás ainda teve um pênalti desperdiçado. Com isso, a partida terminou em 1 a 1.
O Internacional também jogou fora de casa e, mais uma vez, tropeçou. Jogando mal, desorganizado, a equipe de Antônio Carlos Zago foi derrotada pelo Paysandu, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Fernando Gabriel. Com a derrota, o técnico Zago foi demitido. O colorado, agora, busca a contratação de um novo técnico ainda nesta semana, para reagir no campeonato.
Ao fim da rodada, o Juventude ficou na vice-liderança da Série B, com sete pontos, atrás somente do Paysandu. Já o Inter terminou a rodada em 10ª, com quatro pontos. Mais atrás na tabela, em 16ª, está o Brasil, com dois pontos conquistados até aqui.
Pela 4ª rodada, Inter e Juventude se enfrentam, no sábado, 3 de junho, no Beira Rio. Na terça-feira, dia 30, o Brasil recebe o Náutico, no Bento Freitas, às 21h30.