A unificação de procedimentos que visem ampliar ações em favor da crônica esportiva em nível estadual e nacional, respeitadas as peculiaridades de cada estado, foi um dos temas abordados no encontro de hoje, em Florianópolis, entre os presidentes da ACESC, JB Telles e da ACEG, Rogério Amaral.
Antigos colegas de trabalho – ambos integraram a equipe de esportes da Rádio Gaúcha – os dois presidentes iniciaram um processo de melhor entendimento de ideias e a aplicação de ações que possam servir de base para discussões em nível nacional.
Com larga experiência na crônica esportiva brasileira, os presidentes das associações de Santa Catarina e do Rio Grande Sul, tem em comum o desejo de reforçar a defesa de procedimentos que valorizem o esforço dos segmentos da crônica esportiva no seu incondicional apoio para a divulgação do esporte, em todos os seus segmentos.
O futebol, como carro chefe dessa ação, terá ampliada a preocupação das duas entidades, que juntarão suas ações no sentido de transformar os conceitos estaduais para um reconhecimento nacional.
Como 1º vice-presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil, Rogério Amaral garantiu que levará esta linha de preocupação e trabalho para o presidente da ACEB, Erick Castelhero, que tem mantida permanente preocupação no sentido de apoiar, também em nível nacional, as iniciativas das entidades estaduais. “Este foi o primeiro de uma série de encontros que faremos, visando valorizar a nossa categoria, em todos os seus segmentos” afirmou Rogério Amaral, ao presidente JB Telles.