A Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) repercute em suas redes sociais a manifestação da ACEG sobre o colega Everton Leite, da Rádio Pachola, em repúdio aos atos de agressão que este sofreu, no intervalo da partida entre Grêmio e Corinthians, neste último domingo (12).
Da mesma forma, outras entidades estaduais de nossa classe, como a Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) e à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) também deram espaço ao tema.
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – Aceg, repudia e condena a agressão e a intimidação sofridas pelo repórter Everton Leite, da Rádio Pachola, por parte de seguranças e dirigentes do Sport Club Corinthians Paulista, no jogo diante do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, na tarde deste domingo (12), na Arena do Grêmio em Porto Alegre.
O episódio ocorreu no intervalo da partida quando integrantes da diretoria do clube paulista tentaram invadir a cabine do VAR. O repórter, devidamente credenciado, relatava os fatos e registrava as imagens em local permitido para o trabalho da imprensa junto à zona mista do estádio.
Ato contínuo o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, foi em sua direção para impedir a gravação. Houve a tentativa de arrancar o celular da mão do repórter que recuou para se defender e, mesmo assim, terminou sendo atingido no braço e alvo de diversas ofensas, por parte de um dos seguranças,
O devido Boletim de Ocorrência foi registrado pelo associado que terá todo o respaldo de nossa entidade para as providências legais que entender cabíveis.