ACEG e ACEB apoiam repúdio da ACEEG por agressão a jornalista no Maracanã

A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) apoia o repúdio da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG) contra a agressão sofrida pelo jornalista Álvaro de Castro Moura Neto. O cronista cumpria sua escala de trabalho, estava devidamente credenciado para o jogo Fluminense x Atlético-GO pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado (15), no Estádio do Maracanã.

A ACEB lamenta, profundamente, que episódios de desrespeito e violência a profissionais de imprensa continuem acontecendo. A ACEB se solidariza ao jornalista e apoia a ACEEG na busca por respostas e providências sobre o caso.

Leia na íntegra a nota de protesto da ACEEG:

NOTA DE REPÚDIO!

A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás, por meio do seu presidente Lucimar vem a público para manifestar a mais veemente indignação e repúdio a covarde agressão sofrida pelo jornalista Álvaro de Castro Moura Neto no último sábado (15) no Estádio do Maracanã após o jogo Fluminense x Atlético pela série A do campeonato brasileiro.

É inadmissível e alarmante que um profissional da imprensa no exercício da profissão como assessor do Atlético Clube Goianiense seja alvo de agressão covarde como foi praticada pelo jogador Felipe Melo do Fluminense.

A ACEEG repudia a covarde agressão e se junta ao Atlético Goianiense para cobrar investigação e punição por parte das autoridades competentes ao responsável pela violência praticada Felipe Melo e prováveis comparsas no ato de agressão, ameaça e intimidação.

Não podemos permitir que jornalistas se tornem vítimas de violência e tais intimidações no campo de trabalho.

A ACEEG pede providências urgentes!

Goiânia, 17 de junho de 2024!

Álvaro de Castro Moura neto

Lucimar Augusto

Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás.

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.