O Juventude segue invicto e arrasador na série B do Brasileirão. No Alfredo Jaconi, aplicou 3 a 0 no ABC e manteve a liderança da competição. O Internacional começou bem, abriu 1 a 0, mas cedeu empate ao América-MG, em Minas Gerais e perdeu uma posição na tabela. O Brasil, de Pelotas, levou goleada do Luverdense, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. O 4 a 0 deixou o time gaúcho na 15ª colocação.
Ao Juventude não basta só a campanha de 81% de aproveitamento. Invicto até agora, o time detém até o artilheiro da competição. Com cinco gols em sete jogos, Tiago Marques é um dos grandes nomes do clube caxiense. Ontem, marcou o primeiro gol do Ju, aos 3 minutos de partida. Wallacer e Ramon decretaram o 3 a 0 para o Juventude, que soma 17 pontos na série B. No sábado, enfrenta o Paysandu, no Mangueirão, às 16h30, na luta pela manutenção da liderança.
A ACEG esteve presente nesta partida, credenciando os profissionais de imprensa.
Inter começa bem, mas cede empate
O Internacional chegou a dar sinais de que engrenaria a terceira vitória consecutiva na série B, mas não segurou a vitória magra até o fim. Nico López saiu do banco de reservas, substituindo o lesionado William Pottker, e abriu o placar, após cruzamento de D’alessandro. No segundo tempo, porém, o América-MG buscou o empate. Rafael Ramos cabeceou para o gol, após levantamento de falta. Com 12 pontos, o Internacional terminou a rodada em 5º lugar. No sábado, enfrenta o Santa Cruz, fora de casa, às 16h30.
Brasil-Pel perde mais uma
O Brasil, de Pelotas, buscava recuperar a derrota para o Ceará, sofrida no Bento Freitas, no fim de semana. Até deu demonstrações de que conseguiria, com o empate em 0 a 0 no primeiro tempo, jogando na Arena Pantanal, contra o Luverdense. No entanto, na segunda etapa, a partida saiu do controle. O Brasil sofreu quatro gols e não conseguiu marcar sequer um tento.
Na próxima rodada, o Brasil, 15º colocado, terá mais uma oportunidade, dessa vez em casa, para buscar uma recuperação. Às 19h de sábado, recebe o Vila Nova no Bento Freitas.
Fotos: Ricardo Duarte / SC Internacional; Jonathan Silva / GE Brasil; Arthur Dallegrave / EC Juventude