No jogo de abertura da 11ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude venceu o Goiás por 3 a 0, no Alfredo Jaconi, na terça-feira da semana passada. Já o Internacional foi derrotado, em casa, pelo Boa, por 1 a 0. Outro gaúcho derrotado foi o Brasil-Pel, que levou 3 a 0 do América-MG, fora de casa.
O Juventude derrotou o Goiás por 3 a 0 e segue na liderança, divindo-a com o Guarani, com 22 pontos. O Ju fica atrás nos critérios de desempate. Wallacer, Tiago Marques e Diego Felipe marcaram os gols do time gaúcho, que venceu com propriedade.
O Internacional, que passou a semana treinando às escondidas em Viamão, não demonstrou evolução e foi derrotado pelo Boa-MG, no Beira Rio, por 1 a 0. Diante de mais de 20 mil pessoas, o colorado não conseguiu acertar sequer a meta adversária e, aos seis minutos no 2º tempo, Diones marcou para os visitantes. Placar que seguiu até o final, ainda que o Boa tenha tido um jogador expulso, aos 36 da 2ª etapa. Com o resultado, o Inter ficou na 5ª colocação, com 17 pontos.
O Brasil-Pel também saiu de campo derrotado. Em Minas Gerais, tentou enfrentar o América de igual para igual, mas não teve uma noite feliz. Acabou sofrendo uma derrota por 3 a 0, deixando o time na 14ª colocação, com 14 pontos.
Próximos jogos
Pela 12ª rodada, o Brasil-Pel joga fora novamente. Dessa vez, enfrenta o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, na sexta-feira, 7, às 19h15.
O Juventude recebe o Guarani, em confronto direto pela liderança, no Alfredo Jaconi, sábado, 8, às 19h.
O Internacional também joga em casa, contra o Criciúma, às 19h do sábado, 8.
Fotos: Jonathan Silva/ GE Brasil; Arthur Dallegrave/ EC Juventude; Felix Zucco/ Agencia RBS.