O Juventude demonstrou que pode, sim, ir longe nesta série B. No sábado, diante de sua torcida, venceu o então líder Guarani, pelo placar de 2 a 0, e tornou-se líder isolado da série B. No mesmo dia, mas mais cedo, o Internacional não conseguiu mais do que um empate, conquistado nos acréscimos, frente ao Criciúma, no Beira Rio. O 1 a 1 serviu de pretexto para que, mais uma vez, marginais travestidos de torcedores quebrassem a área externa do estádio, enfrentando Brigada Militar e seguranças do clube. Já o Brasil-Pel jogou fora de casa, e perdeu mais uma. Dessa vez, 3 a 0 para o Santa Cruz, em Pernambuco.
Juventude faz o dever de casa e vence o Guarani
O Juventude brigava pela liderança da competição com o Guarani. Ainda que os paulistas tivessem chances de conquistar um bom resultado no Alfredo Jaconi, o Papo não deu chances. Demonstrando ímpeto desde o início, o placar foi aberto aos dois minutos de partida, por Tiago Marques. O Ju seguiu criando chances durante toda a primeira etapa, sem marcar. No início do segundo tempo, mais um gol. Ruan Ricardo, aos cinco minutos da etapa final, cabeceou para o fundo das redes, em cruzamento de Wallacer. Final, 2 a 0 e liderança isolada, com 25 pontos.
O próximo jogo será contra o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco, nesta terça-feira, às 21h30.
Inter sofre para furar retranca do Criciúma e apenas empata no Beira Rio
O Internacional demonstrou melhora em relação a si próprio, no sábado, quando enfrentou o Criciúma, no Beira Rio. Mesmo assim, o resultado não veio. Logo no primeiro ataque dos catarinenses, Lucão os colocou na frente. 1 a 0. A partir disso, o Criciúma se fechou e buscou os contra-ataques. Mesmo criando dezenas de chances, o goleiro Luiz fez poucas defesas durante a partida. O gol do empate só veio nos acréscimos da partida, quando Klaus cabeceou, livre, para marcar, após escanteio.
O empate deixou o Inter na 6ª colocação, com 18 pontos. Nesta terça-feira, o colorado enfrenta o Ceará, no Castelão, às 20h30.
Brasil-Pel perde mais uma e cai uma posição na tabela
Quem joga a próxima partida em casa é o Brasil-Pel. E a busca pela vitória terá que ocorrer mais do que nunca. Isso porque o time perdeu para o Santa Cruz, na sexta-feira, por 3 a 0, em Pernambuco. Ainda que tenha tido um bom início de partida, o Brasil-Pel não conseguiu abrir o placar. O Santa Cruz, por sua vez, aproveitou suas chances e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Derley e João Paulo. Na etapa final, Ricardo Bueno sentenciou a derrota por 3 a 0.
O resultado deixou o Brasil-Pel na 15ª colocação, com 14 pontos. A próxima partida será nesta terça-feira, contra o Oeste, no Bento Freitas, às 19h15.
Fotos: Arthur Dallegrave/ EC Juventude; Carlos Macedo/ Agencia RBS; Jonathan Silva/ GE Brasil