Grêmio vence o vitória e diminui diferença para o líder Corinthians

O Grêmio foi até a Bahia enfrentar o Vitória na noite desta quarta-feira, buscando mais um resultado positivo no campeonato. Com desfalques de Luan e Michel, Renato Portaluppi ainda perdeu o zagueiro Geromel, que sentiu desconforto muscular na coxa, durante o aquecimento. Em campo, o Grêmio se portou bem, buscando o ataque com Fernandinho, principalmente. E foi dele o primeiro gol da partida.

Após drible na entrada da área, Fernandinho sofreu falta. Ele mesmo cobrou e fez. 1 a 0. Aos 43 minutos o Grêmio chegou ao segundo gol. Após troca de passes rápidos, Fernandinho deixou Arthur na cara do gol, o meia só teve o trabalho de tirar do goleiro. Na segunda etapa, o Vitória chegou a descontar, com David, após cobrança de escanteio. Mas a reação durou pouco. Isso porque Everton, que substituiu Barrios, tocou para Ramiro, na entrada da área. Ramiro dominou e bateu forte, no alto, decretando a vitória gremista.

Com a vitória, o tricolor alcançou a marca de melhor ataque da competição, com 30 gols. Na vice-liderança, com 31 pontos, a distância para o líder Corinthians agora é de seis pontos. Na próxima segunda-feira, o Grêmio volta a campo, contra o São Paulo, no Morumbi, às 20h.

Fotos: Romildo de Jesus / Futura Press; Agência Estado

 

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.