São Paulo e Grêmio fizeram o jogo da segunda-feira à noite, válido pela 16ª rodada do campeonato. Em campo, o tricolor dos pampas foi muito superior, principalmente na primeira etapa, quando marcou seu gol. Em escapada pela esquerda, Pedro Rocha passou liso pelo marcador, chegou à área, cortou para a perna boa e bateu rasteiro, no contrapé do goleiro Renan Ribeiro. O jogo parecia muito controlado e, aparentemente, isso deixou o Grêmio um pouco relaxado.
No segundo tempo, empurrado por mais de 50 mil torcedores, o São Paulo conseguiu igualar o placar. Em cruzamento para a área, Lucas Pratto bateu, sozinho, mas Marcelo Grohe fez grande defesa. No rebote, porém, Lucas Fernandes colocou para dentro. O 1 a 1 seguiu até o final, com Renan Ribeiro garantindo o resultado, com duas excelentes defesas. Para o Grêmio, restou lamentar. Na fase que o time vive e pelo que apresentou na partida, a vitória pareceu o mais justo.
O próximo compromisso gremista será pela Copa do Brasil, na quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-PR, pelas quartas de final da competição. Pelo Brasileirão, o tricolor volta a campo no domingo, às 19h, na Arena, frente ao Santos, 3º colocado, dois pontos atrás do Grêmio, que tem 32 pontos.
Fotos: globoesporte.com / Divulgação