Dois jogos abriram a 17ª rodada da série B, nesta terça-feira. Em um deles, o Brasil enfrentou o ABC, em Natal, e foi derrotado por 1 a 0. Já no Beira Rio, o Internacional venceu o Oeste pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Inter entrou no G-4, ao menos até o fim da rodada. Já o Brasil para nos seus 20 pontos, com uma campanha irregular.
Sasha marca seu primeiro gol no ano
O Internacional precisava de uma vitória para tornar o ambiente um pouco menos pesado, após a derrota do fim de semana para o Vila Nova. E conseguiu. Mesmo sem muitas combinações de jogadas, o colorado foi superior ao Oeste. O goleiro Rodolfo, que havia feito duas grandes defesas em finalizações do camisa 9 Eduardo Sasha, não conseguiu segurar a terceira. Após cruzamento para a área, Sasha antecipou-se ao zagueiro e testou firme para o gol, 1 a 0. O atacante também foi escolhido o Craque do Jogo ACEG / Rema Arte Esporte, e recebeu o troféu das mãos do vice-presidente financeiro da Associação, Nelson Cerqueira.
No segundo tempo, o ímpeto do time colorado diminuiu um pouco e o jogo ficou perigoso. No entanto, aos 24 minutos, Uendel resolveu a partida. Após bate rebate na área, a bola sobrou para o lateral, que emendou um chute forte, rasteiro, e decretou a vitória: 2 a 0.
Agora o Inter tem um período de descanso, até a próxima terça-feira, quando recebe o Goiás, no Beira Rio, às 21h30.
Brasil-Pel não engrena
Quando imaginou-se que o Brasil iria engrenar na série B, ele perdeu. Dessa vez para o ABC, em Natal. O jogo foi equilibrado, disputado, com poucas chances para ambas as equipes. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Gegê aproveitou cruzamento na área e mandou para a rede. Com o 1 a 0 contra si, restou ao Brasil atacar. Ao longo da segunda etapa, a equipe gaúcha tentou, buscou, mas não foi eficiente e traz na bagagem mais uma derrota.
Agora o técnico Clemer terá tempo para treinar. Assim como o Inter, o Brasil só volta a campo na próxima terça-feira, no Bento Freitas, contra o Boa Esporte, às 19h15.
Fotos: Ricardo Duarte / SC Internacional; Jonathan Silva / GE Brasil