Grêmio empata na Arena e perde chance de se aproximar do Corinthians

Grêmio e Santos protagonizaram um bom jogo na noite deste domingo, na Arena. Como de praxe, o Grêmio se postou melhor em campo, teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu mais do que um empate em 1 a 1. Com isso, segue na vice-liderança, a oito pontos do líder Corinthians, que também empatou em 1 a 1 na rodada, com o Flamengo.

O goleiro Vanderlei, que vem salvando o Santos, salvou diversas vezes ontem. Numa delas, ele não conseguiu segurar com firmeza e, no reborte, Fernandinho cabeceou para o fundo do gol. Dois minutos antes, no entanto, o Santos abriu o placar, com David Braz. Cobrança de escanteio, desvio na primeira trave e testaço de David Braz. Com a reação do Grêmio, o segundo tempo trazia novas esperanças ao torcedor.

Na volta dos vestiários, o Santos teve a postura clara de não se arriscar, contente com o empate. Enquanto isso, o Grêmio tentava, mas tinha dificuldades para criar, devido a retranca santista. Nervoso, o time de Renato Gaúcho ainda viu Edilson ser expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. Além dele, o zagueiro Geromel também virou desfalque para o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-GO, pelo terceiro amarelo.

O jogo será no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, às 21h45.

Fotos: Félix Zucco /Agência RBS; ge.com / divulgação

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.