Jornalista santa-mariense inicia cobertura da Olimpíada do Japão, três anos antes

O jornalista Clery Quinhones de Lima, repórter da Rádio Imembuí e diretor do Jornal Saúde pela Prática-Quilisport, e site www.saudepelapratica.com.br, estará no Japão no período de 10 a 21 de agosto.   Será o marco inicial da cobertura da oitava olimpíada por Lima, que também é profissional de Educação Física.

Três anos antes do início da maior competição do planeta, Clery Quinhones de Lima será recebido no dia 10 de agosto pelo Cientista da Saúde, Gustavo Bajotto, gaúcho de Nova palma, que mora a 18 anos no Japão. No dia 11 irá visitar a Tsukuba International Academy For Sport Studies – TIAS, a maior Universidade do Esporte do Japão, onde será recebido pelo Diretor Presidente Dr. Hisashi Sanada.

Já no dia 15, Clery fará entrevista com dirigentes do CCJO – Comitê Central dos Jogos Olimpicos de Tokyo 2020. No dia seguinte o jornalista santa-mariense irá visitar Oizumi, que é considerada a cidade mais brasileira do Japão, localizada a 100 km de Tokyo. Nos dias 19 e 20, acompanhado do santa-mariense João Pedro Kimura – radicado próximo a Hirochima, visita a cidade de Kioto. Retornando ao Brasil no dia seguinte.

 “É inegável que na qualidade de seres humanos temos uma relação direta com a sociedade, meio onde vivemos. Essa vivência  caracteriza o caminho que seguimos. Cada um na sua missão. Nesse mês de agosto estamos partindo para TOKYO,  representando a cidade de Santa Maria e o jornalismo esportivo gaúcho.  Imensa responsabilidade. Estaremos movidos pela paixão, busca e fé. Faremos contato direto  com a sede olímpica 2020 e a cultura milenar japonesa, assim preparando-nos para a cobertura dos jogos olímpicos – TOKYO 2020, que deverá ter nessa época a presença de uma delegação da Federação Internacional de Educação Física”, declara. 

Clery Quinhones de Lima será o primeiro jornalista esportivo do Brasil a estar em Tokyo, especificamente com a designação de fazer, três anos antes, o início da cobertura dos JOGOS OLIMPICOS TOKYO 2020 . O objetivo é desenvolver junto à coordenação dos jogos na TSUKUBA INTERNACIONAL ACADEMY OF SPORTS STUDIES – TIAS e junto à população japonesa e brasileira, contatos importantes para quando os jogos olímpicos acontecerem  e, claro, realizando visitas  a alguns Monumentos Históricos.

O Prof. Clery conta com o apoio de João Pedro Kimura,  Leonardo Mataruna, Patrícia Noda e Luciana Homerich, que abriram caminho para contatos no Japão. A intenção também é fechar parceria com o capixaba, mestrando Kenji Saito, da TIAS e Gustavo Bajotto, colega da Educação Física, hoje Cientista da Saúde, trabalhando em Tokyo.

Clery já realizou a cobert ura dos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992); Atlanta  (1996); Sydney (2000); Atenas (2004); Pequim (2008); Londres (2012); Rio de Janeiro (2016) e está desde setembro de 2016, preparando a cobertura de TOKYO 2020, que  acontecerá entre o  dia 24 de julho a 9 de agosto de 2020 .

Fotos: Divulgação.

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.