Com titulares, o Grêmio enfrentou o Vasco no sábado, com São Januário de portões fechados. Jogando mal, o tricolor não conseguiu se impor e saiu de campo derrotado por 1 a 0, deixando de se aproximar do Corinthians, que perdeu para o Santos domingo. Santos que agora está a dois pontos do Grêmio.
O Grêmio tentou se achar em campo, mas com a falta de Luan, teve a criação de meio campo prejudicada. Leo Moura, que o substituiu, não conseguiu dar conta do recado. Nas vezes que conseguiu chegar, o Grêmio parou no goleiro Martin Silva. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Grêmio deu brecha e Mateus Vital mandou para a rede.
No segundo tempo o tricolor buscou, correu atrás, mas não foi eficaz. Resultado final, 1 a 0 e os sete pontos para o líder Corinthians permaneceram, isso porque o Timão perdeu para o Santos, no domingo, por 2 a 0.
O Grêmio tem 43 pontos no Brasileirão, mas muda o foco para a Libertadores, onde enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pelas quartas de final. O jogo será às 21h45. Pelo Brasileirão, o Grêmio volta a campo no domingo, contra a Chapecoense, às 16h, na Arena.
Texto: Otávio Hoffmann
Foto: André Durão