Grêmio e Botafogo ficam no zero no Engenhão

Com desfalques importantes, como Geromel e Luan, lesionados, e Michel, suspenso, o Grêmio não conseguiu mais do que um zero a zero frente ao Botafogo, no Engenhão, no primeiro jogo das quartas de finais da Libertadores. A classificação será decidida na Arena, na próxima quarta-feira, onde o Botafogo terá a vantagem de empatar com gols para classificar.

O jogo começou com os donos da casa buscando o gol, marcando em cima e pressionando. O Grêmio, por sua vez, tinha dificuldades para segurar a bola no campo de ataque. O time só conseguiu melhorar no jogo quando o volante Arthur começou a aparecer. O garoto dominou o meio de campo e passou a comandar as principais ações do jogo. Numa delas, saiu driblando e ao tentar invadir a área sofreu falta que o árbitro não marcou. Após esse lance, novamente ingressou na área aos dribles e bateu forte, para defesa de Gatito Fernandez. O Botafogo tentava explorar os espaços deixados pelo Grêmio, mas sem sucesso.

Dessa forma, o jogo acabou 0 a 0, e a definição ficou para o jogo da volta. O Tricolor deve ter o retorno de Geromel, Luan e Michel. Com isso, deve ter mais ímpeto, já que precisa vencer. Em caso de empate com gols, dá Botafogo. Um novo zero a zero leva a partida para as penalidades máximas, algo que nenhum gremista deseja, dado o retrospecto dos pênaltis nesse ano.

O próximo compromisso gremista, antes da Libertadores, será domingo, frente a Chapecoense, na Arena, às 16h.

Texto: Otávio Hoffmann

Fotos: Vitor Silva / SSPress/Botafogo; Wesley Santos/ Agência  Pressdigital

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.