Grêmio é derrotado pela Chapecoense antes de partida decisiva pela Libertadores

O Grêmio parece sentir falta de seu ataque com Luan, machucado, e Pedro Rocha, vendido. Isso porque o time não marca mais gols como no primeiro semestre e sofre derrotas que o torcedor não imaginava, apresentando um futebol de pouca qualidade. Na tarde deste domingo o Grêmio perdeu para a Chapecoense, por 1 a 0, e viu o Corinthians se distanciar ainda mais na corrida pelo título brasileiro. A esperança para os gremistas, agora, é a Libertadores.

O jogo foi morno do início ao fim. O Grêmio, sem alguns titulares como Luan e Geromel, ainda no departamento médico, tinha pouca inspiração do meio para frente. No comando de Fernandinho, Jael e Ramiro, o ataque pouco funcionou. O time exagerou nos cruzamento para a área, com Leo Moura. Por outro lado, a Chapecoense colocava seus onze homens atrás do meio de campo, só tentando os contra-ataques. O primeiro tempo foi só isso, zero a zero.

Já no início da segunda etapa, novo panorama. Aos 40 segundos de jogo, Arthur Caíque acertou chute de fora da área, no canto, onde Marcelo Grohe não conseguiu chegar. 1 a 0. O placar fez com que o Grêmio buscasse outras alternativas. Renato colocou em campo Arroyo, Patrick e Barrios, mas mesmo assim faltou qualidade. A derrota deixou o tricolor a dez pontos do líder Corinthians, que tem 53 na tabela.

O Craque do Jogo ACEG / Rema Arte Esporte foi o zagueiro da Chapecoense, Douglas Grolli, que tirou tudo o que pôde para ajudar seu time a sair com o resultado positivo. O troféu foi entregue pela repórter da rádio Grenal, Ana Aguiar.

A cabeça de jogadores, comissão técnica e torcida está voltada, agora, para a Libertadores, onde o time decide vaga nas semifinais frente ao Botafogo, às 21h45, quarta-feira, na Arena. Luan e Geromel ainda são dúvida, mas o Grêmio vai com o melhor time possível e empurrado pela torcida em busca da classificação.

Texto: Otávio Hoffmann

Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.