Grêmio vence o Botafogo e passa à semifinal da Libertadores

Em um jogo nervoso, complicado, com dois bons times em campo, o tricolor gaúcho conseguiu se impor e venceu o Botafogo por 1 a 0, tornando-se o único gaúcho ainda vivo na Libertadores. O gol de Lucas Barrios saiu somente no segundo tempo, de bola parada, para incendiar a torcida que lotou a Arena, empurrando o time durante os 90 minutos.

Da entrada da equipe no gramado até o apito final, a torcida cantou incessantemente. Em alguns momentos, é verdade, houve nervosismo, houve apreensão, sobretudo nos ataques perigosos do Botafogo, que assustou Marcelo Grohe em pelo menos duas oportunidades, ainda no primeiro tempo. O Grêmio também teve chances. Na mais clara, Fernandinho bateu cruzado e a bola explodiu no travessão. Ainda na primeira etapa, o técnico Renato Portaluppi promoveu a entrada de Everton, no lugar de Leo Moura, para estruturar melhor o meio campo gremista. Deu resultado.

Na etapa final o Grêmio tinha a obrigação de marcar um gol e vencer a partida, caso quisesse avançar. O time entrou melhor que o Botafogo, mas o jogo estava em aberto. Até que, aos 17 minutos Edilson bateu falta para a área e Barrios cabeceou na segunda trave, sem chances 

para o goleiro Gatito Fernández. O grito de gol eclodiu da garganta dos mais de 50 mil gremistas presentes. Após o gol, o Grêmio teve que segurar o Botafogo, que veio para cima em busca do empate que lhe daria a classificação. Com eficiência, o tricolor segurou o resultado até o fim. Final: 1 a 0 e vaga nas semifinais garantida. O autor do gol, Lucas Barrios, foi escolhido o Craque do Jogo ACEG / Rema Arte Esporte, e recebeu o troféu das mãos do repórter da Zero Hora, Luis Benfica.

O adversário gremista na próxima fase será o Barcelona de Guayaquil. A primeira partida será em 25 de outubro, no Equador, e o jogo da volta deve ocorrer no dia 1º de novembro, na Arena.

Texto: Otávio Hoffmann

Fotos: Estadão Conteúdo

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.