Buscando e recuperação de resultados negativos no fim de semana, Brasil e Juventude entram em campo nesta terça-feira. Já o Internacional só joga amanhã, em confronto direto com o vice-líder América Mineiro, no Beira Rio, em busca da liderança isolada, já que ambos tem 48 pontos na tabela de classificação. Na rodada do fim de semana, o colorado foi o único a vencer. O Juventude ficou no zero a zero com o Boa Esporte, e o Brasil perdeu, de virada, para o Ceará.
No Lacerdão, em Caruaru, o Inter conquistou os três pontos graças à cabeça de Leandro Damião. O centroavante testou firme um cruzamento que veio dos pés de Edenilson. A vitória deixou o colorado ainda mais próximo da série A de 2018.
O Juventude não conseguiu marcar gol no Boa, mesmo demonstrando melhor futebol. O jogo foi na sexta-feira, no Alfredo Jaconi. O time correu atrás, tentou, mas falhou na pontaria e o jogo ficou por isso: 0 a 0.
Já o Brasil de Pelotas até deu esperanças ao seu torcedor. Em pleno Castelão, contra o Ceará, o time do técnico Clemer foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol de Misael. Na segunda etapa, no entanto, não deu para segurar. O empate veio aos 18 minutos, com Leandro Carvalho. Aos 31, Ricardinho virou para os donos da casa. Final de jogo: 2 a 1.
Pontuação e tabela
Até o início da 26º rodada, que ocorre nesta terça-feira, os gaúchos estão assim: o Inter é o primeiro colocado, com 48 pontos. O Juventude é o 6º, com 41. Já o Brasil está em 11º, com 22 pontos ganhos.
Às 19h15 desta terça, o Brasil recebe o Luverdense, no Bento Freitas. Às 21h30, ABC e Juventude enfrentam-se na Arena das Dunas, em Natal. E amanhã, no Beira Rio, ocorre o jogo que vale a liderança da série B, entre Inter e América Mineiro, às 19h30.
Texto: Otávio Hoffmann
Fotos: Arthur Dallegrave / EC Juventude; Jonathan Silva / GE Brasil; Marlon Costa / Pernambuco Press; Chico Peixoto / Estadão Conteúdo