Inter derrota o América e se torna líder isolado da série B

Internacional e América Mineiro fizeram o confronto direto pela liderança da série B. Iguais na pontuação, a vitória daria conforto na primeira colocação, além de aumentar a distância para os times que estão fora do G-4. E o Inter se saiu melhor. Abriu o placar com Edenilson, mas viu Luan empatar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Nico López deu a vitória ao colorado, que agora conta os dias para o acesso à série A.

O Inter começou o jogo pressionando, criando chances, empurrado pela torcida. E o primeiro gol saiu graças à qualidade do camisa 10, D’Alessandro. O argentino cruzou na medida para Edenilson, que cabeceou para marcar seu primeiro gol com a camisa colorada. Ainda que o jogo tivesse favorável ao Inter, o América conseguiu empatar. Em escapada pela esquerda, Luan bateu e a bola encobriu o goleiro Danilo Fernandes.

Na segunda etapa o Inter voltou novamente em busca do gol. Mas ele só foi sair ao fim da partida, com Camilo e Nico López, que haviam entrado no decorrer da partida. Uendel lançou, Camilo deu uma casquinha para trás, e Nico López dominou, olhou para o gol e marcou. 2 a 1 para o Inter.

Pela grande atuação, coroada com seu primeiro gol com a camisa vermelha, Edenilson foi escolhido o Craque do Jogo Aceg / Rema Arte Esporte, e recebeu o troféu da repórter da rádio Guaíba, Ananda Muller.

Com 51 pontos, o Internacional é o líder isolado da competição. No sábado, recebe o Santa Cruz, no Beira Rio, às 16h30, em busca de mais uma vitória.

 

Texto: Otávio Hoffmann

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.