ACEG REPUDIA AÇÃO DE PREPOSTO DA CBF

Agosto 2016

A ACEG – Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, vem a público repudiar a atitude de um preposto da CBF, que de forma discriminatória e inconsequente, impediu que os profissionais associados Willian Montezano, da Rádio Grenal, e Willian Oliveira, da Rádio Bandeirantes, ambos técnicos, realizassem seu trabalho no último domingo (13), no estádio Beira-Rio, na partida entre Internacional  e São Paulo.

Após o intervalo da partida,  os dois profissionais retornavam para  gramado  do Estádio Beira Rio, quando um preposto da CBF, ordenou que os dois se retirassem do campo.  A alegação foi a de que técnicos não podem permanecer no gramado, o que por si só, caracteriza o crime de cerceamento do direito de exercício profissional, além de ignorar o credenciamento feito pela ACEG, que autoriza, com base em medida judicial, a permanência de profissionais de rádio no campo de jogo.

A ACEG só foi comunicada após a partida, mas imediatamente adotou as primeiras providencias que o caso requer. Foi feito registro de Boletim de Ocorrência Policial denunciando o descumprimento de medida judicial, que faculta à ACEG o credenciamento dos profissionais de imprensa para exercerem seu trabalho em jogos do Campeonato Brasileiro, inclusive os técnicos, com posterior encaminhamento ao Poder Judiciário.

admin

Add your Biographical Info and they will appear here.