O Juventude continua invicto na série B e lidera a competição. Com vitória sobre o Boa Esporte, fora de casa, sábado, foi a 14 pontos. O Internacional também venceu, em partida de 4 pênaltis, embora só dois tenham sido convertidos, o colorado aplicou 4 a 2 no Náutico, em casa. Já o Brasil-Pel, tropeçou diante do Ceará e foi derrotado por 3 a 2 no Bento Freitas.
Pela manutenção da liderança, o Juventude foi a Minas Gerais enfrentar o Boa Esporte. Com gols de Ruan e Tiago Marques, em mais uma atuação segura, o Ju conquistou uma vitória importante na competição. Na próxima terça-feira, 13, às 20h30, recebe o ABC, no Alfredo Jaconi, para seguir líder da série B.
Internacional vence e Brasil-Pel perde
O Internacional também venceu. Em jogo atípico, em que o árbitro assinalou quatro penalidades, o colorado conseguiu vencer a segunda consecutiva. Os gols foram anotados por Carlos, D’alessandro, William Pottker e Marcelo Cirino. O Náutico descontou com Vinícius e Iago. Com a vitória, o Inter subiu para o 3º lugar, com 11 pontos. Na terça-feira, às 21h30, enfrenta o América-MG, fora de casa.
Mesmo horário do jogo do Brasil-Pel diante do Luverdense, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Brasil jogará para recuperar os pontos perdidos em casa, no sábado, diante do Ceará. Os dois gols de Lincom não foram o suficiente para vencer, já que Rafael Santos, Rafael Silva e Arthur marcaram pelo time visitante. Com a derrota por 3 a 2, o Brasil ficou na 11ª colocação do campeonato.
No jogo do Internacional, William Pottker levou o troféu Craque do Jogo ACEG / Arte Rema Esporte, pela sua destacável atuação, importante para o time chegar à vitória. A ACEG também realizou o credenciamento dos profissionais de imprensa que atuaram na partida.
Fotos: EC Juventude / Divulgação; GE Brasil / Carlos I. e Jonathan S.