O Ypiranga faz boa campanha na série C do Brasileirão. Em cinco jogos, são 8 pontos conquistados e a vice-liderança do grupo é realidade. São dois grupos de dez times, enfrentando-se em turno e returno. Os quatro primeiros classificam-se à segunda fase. Neste domingo, 11, o Ypiranga recebeu o Mogi Mirim, no Colosso da Lagoa, e aplicou 2 a 0, com gols de Vanderson e André Luis. O próximo jogo será contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, no sábado.
Na série D, São José lidera seu grupo
Na série D são 17 grupos, com quatro times em cada grupo. Classificam os primeiros colocados e os melhores 15 segundo colocados, formando assim uma chave com 32 times. O São José já está praticamente classificado no grupo A17. Com a goleada do último domingo, sobre o PSTC, no Passo D’areia, o time comandado por China Balbino soma 9 pontos em quatro partidas. O 4 a 0 aplicado neste jogo demonstra como o time vem jogando bem. Os gols foram anotados por Diego Torres, Dionas Kovalski, Hyago e Danilo dos Santos. Na próxima rodada o Zequinha enfrenta Metropolitano-SC, em Blumenau.
O atual campeão gaúcho, Novo Hamburgo, não vai tão bem assim. Com grupo remodelado, é apenas o 3º colocado do grupo A16 e precisa vencer os últimos jogos para tentar se classificar. Na última partida, foi derrotado pelo Inter, de Lages, por 1 a 0. No próximo fim de semana, encara o Foz do Iguaçu, no Estádio do Vale.
O outro representante gaúcho, o São Paulo, de Rio Grande, vive situação similar a do Novo Hamburgo. Com quatro pontos somados, precisa vencer o Operário-PR, em Ponta Grossa, para manter viva a esperança de classificação na última rodada. Na última partida, empate com o Brusque, em casa, em 1 a 1.
Fotos: Ypiranga / Divulgação; Elenise Martins / EC Novo Hamburgo; Márcio Custódio / São Paulo