A série D do Campeonato Brasileiro se encaminha para a última rodada da primeira fase. No próximo domingo, entram em campo Novo Hamburgo, São José e São Paulo, cada com com suas ambições.
Após derrota no último domingo, 18, por 3 a 1, o São Paulo, de Rio Grande, já está desclassificado e enfrentará o XV de Piracicaba, no Aldo Dapuzzo. O clube de Rio Grande soma somente 4 pontos na competição, e está em 4º no grupo A15.
Em situação bastante distinta está o São José. O time comandado por China Balbino está com 9 pontos e na 1ª colocação do grupo A17. Mesmo com a derrota para o Metropolitano no último fim de semana, a vaga está garantida, já que os 17 primeiros colocados e os 15 segundos passam à segunda fase.
Já o atual campeão gaúcho, Novo Hamburgo, ainda luta pela classificação. Em 3º, com 5 pontos, o anilado precisa vencer o São Bernardo, fora de casa, no próximo domingo, para tentar classificar como 2º colocado. Na rodada do fim de semana, o Novo Hamburgo empatou em 1 a 1 com o Foz do Iguaçu, no Estádio do Vale.
Ypiranga segue firme na série C
Com apenas seis rodadas até o momento, o Ypiranga ainda tem um longo caminho a trilhar, para chegar ao acesso à série B. Por enquanto, vem dando certo. O time é o 3º do grupo B, de onde saem quatro classificados ao fim dos dois turnos.
No fim de semana, o time de Erechim empatou em 0 a 0 com o Volta Redonda, vice-líder, no Rio de Janeiro. No próximo domingo, recebe o Tombense, no Colosso da Lagoa, em busca da continuidade da campanha na série C.
Fotos: Pedro Borges / Fair Play Assessoria; Adilsom Germann / JEA; Bianca Machado / Operário.