Grêmio e Cruzeiro protagonizam o melhor jogo do Brasileirão até aqui

Mais uma vez jogando na segunda-feira, o Grêmio foi até Minas enfrentar o Cruzeiro de Mano Menezes, no Mineirão. A partida foi de qualidade extrema, com os dois times procurando o gol a todo momento, sem se acomodar com o resultado. O Grêmio, que abriu 2 a 0, cedeu o empate, buscou o terceiro gol e acabou levando mais um. Final: 3 a 0 e um jogo de encher os olhos.

Sem Maicon no meio-campo, preservado a pedido do próprio jogador, o Grêmio entrou em campo com Everton como jogador mais adiantado. E sua estrela brilhou mais uma vez. Em escanteio cobrado por Luan, Kanneman cabeceou na trave. No rebote, Everton colocou para dentro. 1 a 0. Em mais uma bola parada, dessa vez uma falta, Luan levantou na área. O rebote sobrou para Everton, que driblou o marcador e bateu para o meio da área. O goleiro Fábio rebateu e Michel fez o 2 a 0. No entanto, aos 45 minutos do 1º tempo, Thiago Neves pegou a sobra e bateu forte, o goleiro Marcelo Grohe não conseguiu defender. Intervalo de jogo, 2 a 1 para o Grêmio.

No início do segundo tempo, o Cruzeiro pressionou e marcou de novo. Rafael Sóbis recebeu bom passe de Thiago Neves e bateu cruzado, na saída de Grohe. 2 a 2. Depois disso, Luan entrou em ação mais uma vez. Lançou Pedro Rocha, que dominou e bateu de canhota, Fábio rebateu de novo e Ramiro estava lá para marcar. 3 a 2 para o Grêmio. Mas a alegria tricolor durou pouco. Isso porque logo na saída de bola Robinho recebeu na grande área, limpou para a perna direita e bateu no canto de Grohe. 3 a 3. O jogo ainda oportunizou grandes chances de gol para os dois lados, mas terminou assim. Jogo empolgante, jogo empatado.

Com o resultado, o Grêmio soma 19 pontos, apenas um ponto atrás do líder Corinthians. Na próxima quinta-feira recebe o Coritiba, na Arena, às 21h.

Fotos: Daniel Coelho / Agência PressDigital

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.