A série B reservou mais um confronto entre gaúchos na última rodada. Se, anteriormente, o Brasil-Pel venceu o Juventude no Alfredo Jaconi, dessa vez não conseguiu o mesmo resultado, em casa, e foi derrotado pelo Internacional. Já o Juventude abriu 2 a 0 diante do Londrina, no Paraná, mas viu o adversário empatar o jogo. Com isso, o Ju perdeu a liderança para o Guarani, nos critérios de desempate.
O técnico Rogério Zimmermann poupou alguns titulares, alegando cansaço. Do outro lado, o técnico Guto Ferreira usou força máxima para bater o Brasil, de Pelotas, no Bento Freitas. O único gol da partida foi marcado por Fabinho, aos 36 minutos da etapa inicial. O jogo foi bastante truncado, com poucas chances para os dois lados. Foi a terceira partida consecutiva em que o Inter não sofreu gols. Já o Brasil foi parado, após duas vitórias seguidas na competição. Com o resultado, o Brasil caiu para 9º lugar, com 14 pontos. Já o Internacional subiu para 4º, com 17 pontos.
Juventude deixa escapar a vitória fora de casa
O Juventude foi ao Paraná enfrentar o Londrina, na busca por mais três pontos e a sequência como líder da série B. Na primeira etapa de jogo, os dois times tiveram boas oportunidades de gol, com defesas importantes por parte dos goleiros. No segundo tempo é que os gols saíram. Logo aos três minutos, Wallacer recebeu passe de Tiago Marques e bateu bonito, abrindo o placar. No segundo gol, outra assistência de Tiago Marques, dessa vez para Ramon, que recebeu cruzamento e colocou para dentro. 2 a 0. Aos 27, o Londrina descontou com Fabinho. Aos 45, o gol de empate, de Jonnatas, frustrando o time de Gilmar Dal Pozzo. Com este empate, o Juventude foi a 19 pontos, mesma pontuação do Guarani, mas atrás nos critérios de desempate.
Próximos confrontos
O Juventude volta a atuar pela série B nesta terça-feira, 27, quando recebe o Goiás, no Alfredo Jaconi, às 19h15. Internacional e Brasil só jogam no sábado. O Inter recebe o Boa Esporte, no Beira Rio, às 16h30. Já o Brasil vai a Minas Gerais, onde pega o América, às 19h.
Fotos: Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva / GE Brasil; Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube