A 13ª rodada da série B ocorreu toda nesta terça-feira, 11. Internacional e Brasil-Pel conseguiram vitórias importantes, pois vinham de resultados ruins no campeonato. Já o Juventude, líder da competição, tropeçou diante do lanterna Náutico, na Arena Pernambuco.
Brasil vence Oeste de virada
O Brasil-Pel chegou a assustar os torcedores presentes no Bento Freitas, na gélida noite de terça. Isso porque o Oeste foi quem abriu o placar, com Júlio César, ainda no primeiro tempo. O gol serviu para acordar o time de Rogério Zimmermann, que passou a controlar as ações do jogo. Ainda no primeiro tempo, João Afonso igualou o placar. No segundo tempo, supremacia gaúcha. Pressionando o adversário desde o início da etapa final, o Brasil conseguiu virar o jogo com Rafinha e selou a vitória com Marcinho.
O resultado deixou o Brasil em 11º, com 17 pontos na tabela. O próximo jogo será novamente em casa, contra o Figueirense, na sexta-feira, 19h15.
Líder Juventude reage e conquista empate fora de casa
Muitos poderiam pensar que o Juventude conquistaria uma vitória diante do Náutico. Isso porque o clube pernambucano está em último na tabela, e os gaúchos em primeiro. No entanto, não foi o que se sucedeu. O jogo foi equilibrado do início ao fim, sem nenhuma das equipes conseguir controlar muito. Assim, o Náutico abriu o placar na etapa inicial, com Gilmar, que finalizou de primeira o cruzamento de Ávila. No segundo tempo, o Juventude conseguiu reagir. Wallacer pegou a sobra dentro da área e bateu. A bola desviou e entrou de mansinho. O empate seguiu até o fim da partida. 1 a 1.
O empate deixou o Ju com 26 pontos, um ponto a mais do que o vice-líder Guarani. O próximo jogo será no Castelão, diante do Ceará, no sábado.
Inter vence fora de casa e ronda o G-4
O Ceará que foi o adversário do Internacional nesta rodada, no mesmo Castelão. Confirmando a melhor campanha como visitante neste campeonato, o Inter conseguiu definir o jogo nos 20 primeiros minutos de partida. Aos 11 minutos, no primeiro ataque, William Pottker recebeu passe de Edenílson, quase em cima da linha, e colocou para dentro. Apresentando um futebol mais consistente, o colorado ampliou o marcador com um golaço de Nico López. Após sequência de defesas do goleiro do Ceará, Nico pegou de fora da área e mandou no ângulo. 2 a 0.
Assim como o Juventude, o Inter não volta ao RS no fim de semana. Vai a Maceió enfrentar o CRB, no Rei Pelé. A vitória é muito importante ao time gaúcho, já que o CRB está em 6º na tabela, com 20 pontos. Um ponto a menos que o Inter, que é 5º.
Fotos: Jonathan Silva/ GE Brasil; Leo Lemos/ Náutico; Ricardo Duarte/ SC Internacional