O Grêmio entrou em campo neste domingo, na Arena, focado em derrotar a Ponte Preta e manter o embalo após vitória sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro. Como previsto, a Ponte veio fechada, jogando para não perder, a exemplo dos últimos adversários gremistas na Arena. Mesmo assim, o Grêmio saiu perdendo, com gol contra de Rafael Thyere. A reação gremista ocorreu no segundo tempo, quando Barrios anotou dois e Everton selou a vitória por 3 a 1.
O Grêmio não demonstrou o mesmo ímpeto do jogo contra o Avaí, quando perdeu por 2 a 0. Ainda assim, obteve o controle de bola, comandando as principais ações. Enquanto isso, a Ponte buscava os contra-ataques com Lucca e Emerson Sheik. Aos 34 minutos, após aparente desconcentração do time gremista, Lucca cruzou e Rafael Thyere, ao tentar interceptar, colocou contra o próprio gol. O resultado se estendeu até a segunda etapa.
Na volta do intervalo, o técnico Renato Gaúcho promoveu a entrada de Fernandinho, no lugar de Arthur. Com mais ofensividade, o Grêmio não tardou a igualar o placar. Aos 11, Pedro Rocha e Barrios tabelaram e o paraguaio marcou. Aos 23, Fernandinho sofreu pênalti. Na cobrança, Lucas Barrios colocou o Grêmio à frente no placar. Controlando a partida do início ao fim, o tricolor ampliou o placar com Everton, após passe de cabeça de Ramiro. Pelos dois gols marcados, o centroavante Lucas Barrios foi escolhido o Craque do Jogo ACEG / Rema Arte Esporte, entregue pelo assessor de imprensa do atleta, Conçalo Cirne.
O 3 a 1 deixou o Grêmio a oito pontos do líder Corinthians, na vice-liderança, com 28 pontos. O próximo jogo será fora de casa, às 19h30, no Barradão, em Salvador, frente ao vitória.
Fotos: Wesley Santos / Agencia PressDigital; Lucas Uebel / Grêmio FBPA