Inter vence, Juventude empata e Brasil perde na série B

Os gaúchos não conseguiram resultados muito convincentes na 14ª rodada do Brasileirão, série B. Jogando no Beira Rio, o Internacional venceu o Luverdense por 1 a 0, aos 47 minutos da segunda etapa. O Juventude não conseguiu mais do que um empate com o CRB, em casa. Já o Brasil-Pel levou uma goleada de 4 a 1 do Paraná, no Durival de Britto.

Internacional vence com gol polêmico

A vitória colorada foi repleta de polêmica. O time entrou em campo obstinado a vencer, mas encontrou um Luverdense fechado, resistente. O placar seguiu zerado até os acréscimos, quando a confusão aconteceu. A bola foi lançada para Pottker, em posição irregular. O atacante do Inter correu em direção à bola, mas parou ao ver que Joanderson vinha de trás. Neste momento, o auxiliar levantou a bandeira, sinalizando impedimento, precipitadamente. O árbitro, de forma correta, mandou o jogo seguir. No entanto, ao ver a sinalização do bandeira, a defesa do Luverdense parou. Joanderson, então, tocou para Pottker, que empurrou para as redes, marcando o gol da vitória. Houve muita reclamação por parte do Luverdense, mas o árbitro confirmou o gol.

Ainda que tenha saído de campo derrotado, o goleiro do Luverdense, Diogo Silva, fez grandes defesas, dificultando, e muito, a vida dos atacantes colorados. Por isso, foi ele quem recebeu o troféu Craque do Jogo ACEG / Rema Arte Esporte, das mãos do repórter Marcel Klein.

Com a vitória, o colorado subiu para a 5ª colocação, com 24 pontos. No próximo sábado, às 16h30, enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada.

Juventude empata e vê adversários encostarem

O Juventude recebeu o CRB, no gélido Alfredo Jaconi, buscando retomar o caminho das vitórias na competição. Com muita disposição, muita vontade, o Ju até saiu ganhando, com Leílson, que finalizou cruzamento de Bruno Collaço, e mandou para o fundo do gol, aos 21 minutos da primeira etapa. No entanto, aos 29, levou o empate. Boaventura marcou em cabeçada após cobrança de escanteio.

Durante o restante do jogo, o Juventude teve diversas chances, teve volume de jogo, mas não conseguiu colocar a bola no gol adversário. Dessa forma, o jogo acabou 1 a 1. Com o resultado, o Ju ficou com 27 pontos, na vice-liderança, com a mesma pontuação de Guarani, em 1º, e América-MG, em 3º. O próximo jogo será fora de casa. No sábado, o time enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, às 19h.

Brasil-Pel a um ponto da zona de rebaixamento

Buscando uma regularidade na competição, o Brasil chegou à sua oitava derrota na série B. A última foi ontem, para o Paraná, fora de casa. O time ainda deu esperanças ao torcedor, quando Itaqui abriu o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo. No entanto, poucos minutos depois, o Paraná empatou, com Robson. Na segunda etapa, o Brasil não se encontrou em campo e viu o resultado ir pelo ralo. Brock, aos dez minutos da etapa final, virou o placar. Robson marcou de pênalti seu segundo gol no jogo. E para fechar, Renatinho fez mais um.

O resultado deixou o Brasil-Pel com o sinal de alerta ligado, na 16ª colocação, com 17 pontos. Seu próximo adversário vai ser o Paysandu, às 19h de sábado, no Bento Freitas.

Fotos: Jonathan Silva / GE Brasil; Ricardo Duarte / SC Internacional; Arthur Dallegrave / EC Juventude 

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.