O Grêmio podia perder até por um placar de 3 a 0, que mesmo assim passaria adiante na Copa do Brasil. O time de Renato Portaluppi até saiu perdendo, quando Pablo recebeu passe às costas de Bressan e marcou o 1 a 0. Mas a partir disso só deu Grêmio. Com dois de Pedro Rocha e um de Everton, o Grêmio venceu e convenceu. O gol de Gedoz, no fim da partida, não mudou em nada o panorama do jogo.
Mesmo poupando alguns titulares, o Grêmio não perdeu sua característica de marcação forte e toque de bola. O Furacão não teve qualidade para impor uma reação que fizesse o torcedor gremista temer pela classificação, isso porque o 4 a 0 conqusitado no primeiro jogo deixou o tricolor à vontade.
Na semifinal, o adversário será o Cruzeiro, mesmo adversário da semi do ano passado, quando o Grêmio sagrou-se pentacampeão. Antes disso, porém, há outros compromissos pela Libertadores e Brasileirão. O primeiro deles será no próximo domingo, às 19h, na Arena, quando enfrenta o Santos, valendo a vice-liderança da competição.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA