Grêmio vence o Godoy Cruz e avança às quartas da Libertadores

O Grêmio tinha a vantagem sobre o Godoy Cruz, por ter vencido o primeiro jogo, na Argentina, pelo placar de 1 a 0. Mesmo assim, o jogo não foi nada fácil. Os argentinos foram os que assustaram primeiro, quando Javier Correa bateu forte, de fora da área, e venceu o adiantado Marcelo Grohe. O Grêmio, então, teve que reagir. E conseguiu. Com dois gols de Pedro Rocha, virou o placar e conquistou a classificação.

Os mais de 38 mil torcedores presentes na Arena estavam otimistas. Devido às últimas atuações do time, não havia quem apostasse em resultado diferente da vitória. Mas poucos poderiam imaginar que o jogo se complicaria. Mesmo assim, o time teve calma o suficiente para virar o jogo. No primeiro gol, Luan bateu para a área, o goleiro Burián tentou segurar, mas largou nos pés de Lucas Barrios. O paraguaio tocou para a área, onde estava Pedro Rocha livre para marcar. O empate dava a classificação ao Grêmio, mas para se tranquilizar era preciso mais um gol. E ele veio no segundo tempo.

Após um uma pressão inicial dos visitantes, Geromel conseguiu roubar uma bola na defesa, avançou até o meio campo e tocou para Luan que, por sua vez, tocou para Barrios, já dentro da área. O centroavante bateu cruzado, a bola deu na trave e, na volta, caiu nos pés de Pedro Rocha, que selou a classificação. Pelos dois gols marcados, Pedro Rocha foi eleito o Craque do Jogo ACEG / Rema Arte Esporte, recebendo o troféu das mãos da repórter da Record, Yasmine Santos.

Agora o tricolor espera pelo vencedor de Botafogo e Nacional-URU, que jogam nesta quinta. Até os jogos das quartas de finais, o Grêmio tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Cruzeiro pelas semifinais. Pelo Brasileirão, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, domingo, às 19h.

Texto: Otávio Hoffmann

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.