Inter vence a quinta consecutiva e Juventude encosta no G-4 da série B

A 21ª rodada da série B começou nada bem para os gaúchos. No jogo de abertura, terça-feira, o Brasil, que vinha que duas vitórias consecutivas, sucumbiu frente ao Londrina, no Estádio do Café. Na sexta-feira os resultados começaram a melhorar, com o Juventude batendo o Vila Nova, no Alfredo Jaconi, e encostando no G-4. No sábado foi a vez do Inter derrotar o ABC e atingir a marca de cinco vitórias consecutivas na competição.

No Estádio do Café, melhor para os mandantes

O Brasil, de Pelotas, até tentou fazer frente com o Londrina, na terça-feira. O time do técnico Clemer vinha embalado por duas vitórias, e os jogadores estavam com moral. Mas não demorou muito para o Brasil acordar para a realidade. No início da partida, Artur abriu o placar para o time da casa. Na sequência Itaqui empatou, no que poderia ser uma reação dos gaúchos. Mas não foi isso que ocorreu. Ainda na primeira etapa, Carlos Henrique devolveu a vantagem ao Londrina. No segundo tempo, Reginaldo e Edson Silva decretaram a vitória do Londrina. Final de jogo, 4 a 1.

O Brasil encerrou a 21ª rodada em 13º, com 27 pontos. Na terça-feira busca a reação frente ao Goiás, no Bento Freitas, às 19h15.

Juventude vence o Vila Nova em jogo complicado

O Juventude parece ter retomado o bom futebol que o credenciou à série A de 2018. Na sexta-feira o time de Gilmar Dal Pozzo derrotou o Vila Nova, no Alfredo Jaconi, por 1 a 0. O jogo foi de muita paciência e persistência, pois o time goiano jogou fechado em seu campo, buscando escapar nos contra-ataques. O gol da redenção veio com Tiago Marques, aos 34 do segundo tempo. Este foi o 11º gol do centroavante que, agora, é o artilheiro da competição.

Em 5º lugar, com 34 pontos, o Juventude vai encarar o Paraná, sexta-feira, às 20h30, no Durival de Brito para, quem sabe, ingressar novamente no grupo dos classificados à série A 2018.

Inter vence a 5ª seguida e embala de vez

Repetindo a escalação pelo terceiro jogo seguido, o Inter foi ao Frasqueirão, em Natal, enfrentar o ABC. Mais entrosado e mais confiante, o colorado aplicou 3 a 0 e está a um ponto do líder América-MG. Impondo-se do início ao fim, o Inter abriu o placar com Eduardo Sasha, aos 16 minutos do primeiro tempo, em um chute firme, da entrada da área. Controlando todas as ações do jogo, o 2 a 0 chegou após Eltinho cometer pênalti em Pottker. Na cobrança, D’Alessandro ampliou. O primeiro tempo acabou com o jogo mais morno. Mas no início da segunda etapa Pottker sentenciou a vitória colorada. Após lançamento de Winck, o atacante bateu forte, o goleiro rebateu e, no rebote, ele mesmo colocou a bola na rede. Final de jogo, 3 a 0.

Na sexta-feira, às 21h30, o Inter recebe o Paysandu, no Beira Rio, às 21h30.

Texto: Otávio Hoffmann

Fotos: Jonathan Silva / GE Brasil; Arthur Dallegrave / EC Juventude; Ricardo Duarte / SC Internacional

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.