Após eliminação na Copa do Brasil, Grêmio tem período de descanso

O calendário brasileiro é apertado para os clubes e dirigentes, treinadores e atletas costumam reclamar disso. Folga? Muito raramente. Times que disputam diversas competições, como o caso do Grêmio, com Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, há revezamento de jogadores e preferência por determinada competição. O time de Renato Portaluppi, eliminado nas semifinais da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, terá alguns dias sem jogos oficiais, ao menos com o time principal.
 
A partida contra o Sport, que estava marcada para este sábado, na Arena, foi adiada para o dia 2 de setembro, devido ao jogo da Seleção Brasileira na quinta-feira-feira, frente ao Equador. A CBF quer preservar o gramado da Arena para o desfile dos craques brasileiros.
 
Quarta-feira, 30, é dia de novo confronto entre Cruzeiro e Grêmio, pelas quartas de final da Primeira Liga. A disputa é em jogo único e quem vencer pega o vencedor de Londrina e Fluminense.
 
O foco gremista agora é total nas quartas de final da Libertadores, onde enfrenta o Botafogo, em setembro. O Brasileirão, apesar de a direção negar, está de lado até pela dificuldade em buscar o líder Corinthians, dez pontos à frente do Grêmio. O tricolor agora se concentra em recuperar física e mentalmente, além de arrumar os detalhes que o fizeram ser eliminado na Copa do Brasil, para levar a melhor nas próximas decisões que o esperam ainda em 2017.
 
Texto: Otávio Hoffmann
Fotos: globoesporte.com
ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.