Com times reservas, Internacional e Grêmio sucumbiram nas quartas de final da Primeira Liga, contra Atlético Mineiro e Cruzeiro, respectivamente. O Inter jogou no Beira Rio e perdeu por 1 a 0. O Grêmio segurava o jogo no Mineirão até os 40 minutos de jogo, quando levou dois gols e sequência e deixou a competição.
Em Porto Alegre, frio e derrota
A capital gaúcha está em clima de seleção brasileira, que joga nesta quinta-feira, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa. Antes disso, quase 12 mil torcedores foram ao Beira Rio ver o colorado enfrentar o Galo. Os dois times estavam com reservas, mas o Atlético ainda tinha Robinho e Fred no time. Mesmo assim, o Inter assustou bastante, e só não levou a vitória porque o goleiro Giovanni estava em noite inspirada.
Já na reta final do primeiro tempo, aos 39 minutos, Clayton recebeu à direita da intermediária de ataque, livre, e bateu forte, no canto direito de Marcelo Lomba. O goleiro não conseguiu chegar. 1 a 0.
No segundo tempo o Inter buscou, tentou, mas foi parado em Giovanni. Em lance já no fim do jogo, ele chegou a fazer três defesas de grande dificuldade. Placar final: 1 a 0. Por essa atuação e por garantir a classificação do Atlétic0-MG, Giovanni recebeu o troféu Craque do Jogo ACEG / Rema Arte Esporte, entregue pelo repórter da Bandeirantes, Saimon Bianchini.
Grêmio oferece resistência, mas acaba derrotado em Minas Gerais
O Grêmio foi com time alternativo enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O time de Mano Menezes preferiu time misto. Os garotos do Grêmio até tiveram algumas chances, buscaram o gol e seguraram na defesa, com o goleiro Leo realizando excelentes defesas. Quando o jogo se encaminhava para as penalidades máximas, Sassá, que entrou no segundo tempo, mudou o panorama.
Primeiro, quando deu grande drible dentro da área, passando por dois jogadores. Na tentativa de finalização, a bola sobrou para Raniel, que antecipou-se e bateu, de meia bicicleta, para abrir o placar. Três minutos depois, já nos acréscimos, Sassá bateu desviado novamente e, dessa vez, a bola sobrou para De Arrascaeta, que empurrou para as redes. Final de jogo, 2 a 0.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo no sábado, quando recebe o Sport, na Arena, às 16h, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional joga apenas no dia 9 de setembro, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Texto: Otávio Hoffmann
Fotos: Ricardo Duarte / SC Internacional; Washington Alves / Light Press/Cruzeiro