Após seis vitórias seguidas na série B, o Internacional não resistiu ao Juventude e foi derrotado por 2 a 1 no Alfredo Jaconi. O Brasil de Pelotas também perdeu na rodada, para o Náutico, em jogo repleto de oportunidades e polêmicas de arbitragem. Confira como foram os jogos:
Juventude vence o Inter e volta a pensar em G-4
O Internacional vinha de seis vitórias consecutivas, enquanto o Juventude vinha de derrota. Ainda assim, ambos os times tiveram uma longa pausa devido os compromissos da Seleção Brasileira, que deu uma folga no calendário. O Inter, que nesse meio tempo teve jogo pela Copa da Primeira Liga, poupou seus titulares. Portanto, os dois times estavam descansados para a série B.
Em campo, os dois times buscavam os três pontos, com isso, o jogo foi equilibrado, com o Inter tentando ficar mais com a bola e o Juventude escapando nos contra ataques. Mas foi em bola parada que o placar foi aberto, aos 29 minutos do primeiro tempo. Pará cobrou escanteio e o zagueiro Micael saltou livre para mandar a bola na rede. Tão logo o Inter saiu com a bola, empatou. Damião lançou Gutiérrez, o chileno bateu e, no rebote, a bola sobrou para ele ,mesmo marcar o gol do empate.
Na segunda etapa o goleiro Matheus teve que fazer grandes defesas para garantir o empate, já que o Ju buscava os contra ataques e dava campo ao adversário. E foi numa dessas escapadas que surgiu o gol da vitória. Aos 36 minutos, Yago recebeu grande lançamento de Wesley Natã, e garantiu a vitória do time da serra. 2 a 1.
Segurando tudo o que pôde lá atrás, e ainda marcando um dos gols da partida, o zagueiro Micael foi escolhido o Craque do Jogo ACEG / Rema Arte Esporte, recebendo o troféu do repórter da Rádio Caxias Pedro Petrucci.
Xavante lamenta chances desperdiçadas e derrota
O Brasil de Pelotas enfrentou o Náutico na quarta-feira, na Arena Pernambuco, e saiu de campo derrotado e inconformado. O time comandado por Clemer criou inúmeras chances de gol, teve um gol mal anulado pela arbitragem, e sofreu gol no finalzinho. O Náutico chegou ao gol da vitória aos 41 minutos da etapa complementar, com Vinícius. Ainda assim, o Xavante quase empatou, aos 46. Não foi uma boa noite para os gaúchos, realmente.
Classificação e próximos jogos
O Brasil, com a derrota, encerrou a rodada em 13º, com 30 pontos. Vai buscar a recuperação em casa, diante do CRB. O jogo será no sábado, dia 16, às 16h30. Neste mesmo horário, o Inter recebe o Figueirense no Beira Rio. O colorado está na vice-liderança , com 42 pontos, dois a menos do que o líder América-MG.
Já o Juventude abre a 24ª rodada nesta terça-feira. O Ju vai a Criciúma enfrentar o time da casa, às 21h30, na busca pelo G-4. O Juventude está em 6º na tabela, mas com os mesmos 37 pontos do 4º colocado, que é o Ceará.
Texto: Otávio Hoffmann
Fotos: Jonathan Silva / GE Brasil; Arthur Dallegrave / EC Juventude