O time do Juventude ganhou muita confiança após a vitória sobre o Internacional, no sábado. Nesta terça-feira, contra o Criciúma, o time de Gilmar Dal Pozzo conseguiu outro 2 a 1 e no momento está em 3º na competição. Os dois gols foram marcados pelo volante Lucas. O gol do Tigre veio de Lucão.
Aos dez minutos de jogo o Ju já mostrou a que veio. Wesley Natã fez boa jogada, a zaga afastou para a entrada da área, e Lucas pegou de primeira, um chute forte, no canto, sem chances para o goleiro Luiz. 1 a 0. A partir do gol, o Juventude tentou ampliar, mas viu o Criciúma buscar a reação, quando Matheus brilhou para impedir o tento do adversário.
O segundo tempo começou muito equilibrado, com o Criciúma tomando as principais ações do jogo e o Juventude buscando os contra ataques. Em bola alçada na área, o time catarinense chegou ao empate. Aos 18, Alex Maranhão alçou na área e Lucão desviou para o gol, sem chances para Matheus. Com o placar igualado, o jogo ficou aberto. Aos 26, o garoto Yago invadiu a área aos dribles, tentou bater duas vezes, mas a zaga conseguiu afastar. No rebote, nova trama e Lucas recebeu dentro da área, dominou e bateu cruzado, rasteiro. Era o gol da vitória, 2 a 1.
O Ju, com esta vitória, foi a 40 pontos e agora aguarda pelo restante da rodada, que ocorre sexta e sábado. Seu próximo confronto será no dia 22, no Alfredo Jaconi, contra o Boa Esporte, às 19h15.
Fotos: EC Juventude / Divulgação