Inter vence e reassume liderança da série B. Brasil também conquista vitória

O Internacional voltou a vencer na série B. E venceu bem, 3 a 0 sobre o Figueirense. Com os três pontos, o colorado igualou os 45 do América-MG, mas sobressai no número de vitórias e, por isso, está em primeiro na tabela. Outro gaúcho a entrar em campo no fim de semana foi o Brasil, que também venceu em casa. O time do técnico Clemer aplicou 2 a 0 no CRB e respira longe do Z-4.

Tarde de chuva e atacantes inpirados no Beira Rio

A chuva caiu ao longo dos 90 minutos de partida no Beira Rio. Nem por isso o jogo ficou dificultado, dada a qualidade da drenagem do campo. Os três gols foram marcados por atacantes, Pottker, Damião e Nico López. O jogo contou com grande atuação do lateral esquerdo Uendel, escolhido o Craque do Jogo ACEG / Rema Arte Esporte. O troféu foi entregue pelo vice-presidente de finanças da associação, Nelson Cerqueira.

Logo no início do jogo, Uendel foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave, William Potker pulou e mandou de cabeça para o fundo do gol, 1 a 0. O Inter era quem dominava o jogo, com pouca produção ofensiva do time catarinense. Ainda assim, o placar seguiu inalterado por toda a primeira etapa.

Mas, no início do segundo tempo, veio mais um gol. Aos oito minutos, D’Alessandro cobrou escanteio e Leandro Damião, de peixinho, colocou a bola na rede. 2 a 0. Aos 37, Uendel fez grande jogada na linha de fundo e tocou para Nico López fechar o placar. Final de jogo, 3 a 0 para o colorado.

Brasil na primeira página da tabela

Também na tarde de sábado, Brasil e CRB entraram em campo no Bento Freitas. O campo pesado, prejudicado pela forte chuva que caiu no Estado, dificultou o bom futebol. O que se viu, então, foi um jogo de perde e ganha e de muita raça, sobretudo dos donos da casa.

O Brasil chegou ao primeiro gol aos 27 minutos de jogo, com Rafinha, de peixinho. No segundo tempo o CRB foi ao ataque em busca do empate, mas a defesa Xavante não deu brechas. Antes do apito final, aos 47 minutos, o Brasil chegou ao segundo gol. Novamente ele, Rafinha, aproveitou-se de bola na área, girou e bateu sem chances para o goleiro Edson Kolln, que até tocou na bola antes de entrar.

Próximos confrontos

O Brasil, com a vitória do fim de semana, chega aos 33 pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela. A próxima partida será contra o Ceará, fora de casa, no sábado, às 19h. Já o Inter, líder da competição, vai a Caruaru enfrentar o Náutico, às 16h30, também no sábado.

Texto: Otávio Hoffmann

Fotos: Carlos Insaurriaga / GE Brasil; Ricardo Duarte / SC Internacional

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.