Grêmio cai de rendimento no Brasileirão e sofre a terceira derrota consecutiva

Derrota por 1 a 0 para o Vasco, derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, derrota por 1 a 0 para o Bahia. Estes são os três resultados do Grêmio, no Brasileirão, após a goleada sobre o Sport, por 5 a 0. São três derrotas consecutivas. Como consequência, o time agora é 3º no Brasileirão e vê Palmeiras e Cruzeiro encostarem, além do Corinthians se afastar ainda mais, tirando praticamente qualquer chance de título brasileiro este ano. Resta, então, a Renato Portaluppi, utilizar do Brasileirão para encontrar o Grêmio do primeiro semestre deste ano, aquele capaz de vencer até mesmo a Libertadores, onde o time se encontra nas semifinais.

No jogo contra o Bahia, a derrota veio só no fim do jogo, em pênalti controverso marcado pela arbitragem. De qualquer forma, o time não marcou pontos novamente. E nem marcou gols, algo que também vem afetando o rendimento da equipe. A volta de Luan é o fator mais esperado por todos, treinador, companheiros e torcida. Renato Portaluppi tem quebrado a cabeça para fazer o time voltar a render, mesmo com desfalques por lesões e cartões, mas não vem conseguindo.

O Grêmio terá agora uma semana cheia, pois só volta a campo às 16h de domingo, contra o Fluminense, na Arena. Uma boa oportunidade de retomar o caminho das vitórias no Brasileirão.

Texto: Otávio Hoffmann

Fotos: Estadão Conteúdo; Felipe Oliveira / EC Bahia

 

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.